domingo, 22 de março de 2009

Bolo de Cenoura

Para celebrar o dia do Pai, fizémos um Bolo de Cenoura... ficou maravilhoso! Antes de dar início ao momento de "culinária", fomos todos lavar as mãos, este é, o passo número "Um" para pequenos cozinheiros! Ao juntar os ingredientes conseguimos trabalhar noções de matemática de uma forma muito súbtil, pois como poderemos ver nas Orientações Curriculares "O contacto com utensílios da vida quotidiana que são usados para medir e pesar visa familiarizar a criança com este tipo de instrumentos, permitindo-lhe ainda que se aperceba da utilidade da matemática no dia a dia".

Todas as crianças tiveram oportunidade de mexer a massa , untar a forma, todos participaram na confecçao do bolo! No dia do pai, todos os pais (aqueles que puderam e foram bastantes) estiveram na instituição pela manha onde interagiram e brincaram no espaço de recreio com os filhos! Houve corridas de carros (tempo para provarem o nosso bolo)e medalhas!!!

Foi um dia divertido e cheio de emoções, pois não é todos os dias que os pais se dirigem à escola não apenas para os deixarem na escola, mas sim para permanecerem e brincarem com eles! Foi importante, e todas as crianças estavam "babadas" por terem os seus pais presentes!

A colaboração dos pais na vida escolar dos filhos passa muito por estes momentos de convívio e participação no projecto educativo!Assim conseguimos favorecer climas de comunicação, troca e procura de saberes entre crianças e adultos!

Um bom dia do Pai para todos os Pais!!!

Sem comentários: