domingo, 14 de outubro de 2012

A Mãe grita...


Este Fim de semana, deparei-me com três ou quatro situações de Pais a GRITAREM para não dizer BERRAREM com os filhos em plena rua, em lojas, nas próprias casas que se ouve na rua...

Ouvi expressões como "Tou farta de te ouvir; já não te aguento nem a ti e ao teu irmão; Cala-te e desaparece..."

Bem sei que existem momentos em que nem o nosso próprio pensamento conseguimos ouvir, em que as birras e as teimas são tantas que nos deixam...quase loucos! Mas as Palavras Magoam e marcam!!!
Já ouvi criticas por "julgar" estes momentos, pois não passam de momentos em que não sei o que se passou com os pais, tendo em conta os tempos que correm...

Os filhos têm culpa?! Ao estar a postar, se os pais lerem,  até pode ser que pensem um bocadinho no assunto! 

Fico doente quando me deparo com situações destas...triste mesmo!  

Os pais passam a semana inteira a trabalhar, chegam a casa na maioria dos dias á noite, chegam ao FDS e estão tão cansados que não têm a mínima paciência para os filhos...

Que culpa têm as crianças de chamar a atenção dos pais?! 

5 comentários:

Maffa disse...

Concordo Sofia!!
Sabes que a mim foi uma decisäo pensada e nem sempre fácil de cumprir - decidir que näo ia mais gritar com o meu filho.
Dei por mim tb stressada e sem paciencia, até que reparei que andava a gritar com ele todos os dias.
Ora näo era essa a familia que tinha idealizado para mim. ENtäo toca de respirar fundo, contar até 10, e falar baixinho para resolver os problemas. Custa ao inicio, mas agora já é uma rotina um hábito... e sinto-me muito mais realizada como mäe.

Unknown disse...

olá Sofia!

Recebi um prêmio lá em meu blog, uma forma de carinho e reconhecimento entre os blogueiros, repassei ao teu blog em reconhecimento ao teu trabalho. Espero que goste. Se não quiser não precisa postar em teu blog sim. Fique a vontade!

Deixo o link: http://trasnformandovidas.blogspot.com.br/2012/10/recebi-o-premio-dardos.html

Um abraço!

Sofia disse...

Fico muito feliz!!! Nem sempre é fácil, mas é um sentimento tão gratificante quando se consegue manter a calma e a retribuição é dada na mesma! Com gritos só nos enervamos mais a nós e a eles!!!

Parabéns!!

Sofia disse...

Este comentário foi para a Maffa!!! :)

Sofia disse...

Vanessa, muito obrigada!