terça-feira, 6 de outubro de 2009

A nossa Arte!


Não há nada melhor que "meter as mãos na massa" e sentir texturas diferentes! Com o propósito de "cativar os mais pequenos" no primeiro mês ( ainda sem dar início ao projecto) optei por fizer Digitinta na sala!

As reacções foram várias... existem meninos que fazem um breve "arghhh" e não querem sequer experimentar a tinta, e existem outros que gostaram tanto mas tanto desta experiência...que... até na hora do lanche querem fazer digitinta com o leite ou o iogurte!!!!
Ficámos com belas obras de arte! Ver as crianças a sorrir e a perceberem que depois de mexer e remexer na tinta com as mãos, podem com os seus dedos traçar alguns rabiscos ou linhas é qualquer coisa de gratificante... ver na expressão do olhar a Descoberta! É único!!!

Como em grupo tudo é mais fácil, até os mais timidos quiseram depois sentir as mãos na tinta...e depois as mãos no bibe, na cara, nas paredes.... hehehehe!!!!

Fizémos também Pintura com "roll on" (recipientes de desodorizante com tinta)


E também Pintura de pincél....

Secamos os nossos trabalhos na Corda da Roupa ....
E assim foi o nosso primeiro mês! Demos largas á imaginação e agora vamos continuar a estimular a criatividade mas trabalhando ao mesmo tempo hábitos, rotinas da sala...

Volto amanhã com notícias bem fresquinhas!!!!

5 comentários:

Rita disse...

Muito bonitas as vossas pinturas:)
Bom trabalho Sofia;)

Sofia disse...

Thanks Rita!beijinhosss

Ana disse...

fazer digitinta com o leite ou o iogurte?!?!?!
Quem serão esses traquinas?? :P *

Sofia disse...

Hehe!Não divulgo nomes :P

Sofia Silva disse...

eu adorei todas as actividades que a Sofia fez com os meninos, eu estou a estagiar num jardim de infancia e ando com interesse para fazer coisas novas com as crianças com quem estou se me quiser falar pois a Sofia Ajudaria me muito eu agradecia, deixarei aqui o meu mail se caso queira.
sofia_silva96@hotmail.com
Parabens