domingo, 17 de maio de 2009

Roda dos Alimentos

Depois do dia da Mãe, demos inicio a um novo tema, a Alimentação!
Porque não começar com a roda dos alimentos? Comecei por contar a História da Sra. Roda para introduzir o tema e tambem como estratégia de motivação para o grupo!
Levei imagens de alimentos, fizémos jogos com a Roda e decidimos elaborar a nossa própria roda dos alimentos em 3D para assim entendermos melhor a classificação dos alimentos!
As crianças participaram em tudo, e julgo que isso é sem dúvida o mais importante, as crianças perguntam, pesquisam, brincam, constroem, assimilam, interagem, aprendem! Apenas levei a base (esferovite em forma de roda e marcado em triangulos) as crianças pintaram, colaram, guardaram pacotes de leite, cederam os alimentos da casinha e construíram uma roda dos alimentos que foi um sucesso para a nossa sala!
Cada criança partilhou em forma de desenho os alimentos que mais gosta e assim mudámos o nosso placard!





5 comentários:

Mamã disse...

Amiga, adorei a roda. Desejei ter estado cntigo e com os miúdos a fazê-la. Vou querer ajuda e dicas quando for a vez da Margarida! :-)

Rita disse...

Tá espetacular a Roda:D Parabéns!

Sofia disse...

Obrigada Filipina!Um dia irás certamente a minha sala...e quem sabe deixar a nossa Margarida?!!?!?

Sofia disse...

Thanks Rita! EU disse-te! Os miudos adoraram fazer! Tenho tb um jogo, se quieseres, quando trabalhares a alimentação posso emprestar!

Di disse...

Linda linda linda essa roda. adorei!