domingo, 12 de abril de 2009

Boa Páscoa!



Este foi o nosso Placar sobre a Páscoa!


Com balões, jornal, cola e tintas fizémos também uns ovinhos da Páscoa bem saborosos para levar para casa cheios de amêndoas!


Passos:
  1. Encher baloes; ( não deixar as crianças encher)
  2. Preparar alguidar de cola branca e água;
  3. Molhar tiras de jornal e colar no balão (várias camadas)
  4. Deixar secar bem as várias camadas;
  5. Rebentar o balão;
  6. Pintar os balões;
  7. Secar e recortar.


Gostámos muito de trabalhar nestes ovos e ficámos muito contentes com o resultado final!
Aproveito também para partilhar uma história que pode introduzir a Páscoa!

História dos ovos…

Numa aldeia muito antiga, vivia uma Senhora que tinha muitos animais! Entre eles, tinha uma Galinha e um coelho!.
A galinha morava num galinheiro muito engraçado e o coelho tinha como casa um grande quintal, aí, podia correr e saltar à vontade. A galinha era muito engraçada, dizia até que era a mais bonita do mundo mais bporque tinha as penas todas coloridas( já me faz lembrar a Galinha tonta!!!). Todos os dias a Galinha punha muito muitos ovos e a Senhora ficava sempre muito contente, pois, assim, com tantos ovos por dia podia fazer muitos bolos e doces para os meninos da Aldeia!
O coelhinho era pequenino, branco e de olhos vermelhos.( Lembram-se da Canção? Eu sou um coelhinho da pelo branquinho….
A Páscoa estava quase a chegar e a Senhora, como todos os dias, foi buscar os ovos da sua Galinha e teve uma grande surpresa!!!O que será?!!? Encontrou um ovo enorme e todo colorido, verde, vermelho, amarelo, azul, cor-de-laranja... cheio de todas as cores que conhecemos!!
Com muito muito cuidado para o ovo não se partir, a senhora levou-o para a cozinha e começou a pensar o que iria fazer… Era tão bonito que não o podia partir para os seus bolos... O que poderia fazer???!!!
Então o Coelhinho Branco teve uma excelente ideia:
- E se desses esse ovo a um menino ou a uma menina?
A Senhora começou a pensar e lembrou-se que a Páscoa estava quase a chegar e, de certeza, que a criança que o recebesse ia ficar muito feliz. Então disse ao coelhinho:
- É uma boa ideia. Mas a quem vou eu dar este ovo tão bonito? Eu conheço tantos meninos e tantas meninas que iam gostar de receber este ovo.
A galinha estava escondida a ouvir a conversa e ficou muito feliz com esta ideia, todos os meninos da aldeia iriam receber na Páscoa ovos seus.
A partir desse dia, a galinha começou a por ovos enormes e muito coloridos. Todos os dias a senhora e o coelhinho iam ao galinheiro buscar os lindos ovos! No dia de Páscoa, a senhora preparou um grande cesto cheio de ovos e o coelhinho foi distribuir por todos os meninos da aldeia ....
Nota: Esta história foi partilhada por uma colega (obrigada V.) e alterada em algumas partes por mim para contar as crianças e para colocar aqui no Blog.

Sem comentários: